outros lugares onde escrevo

Criar esse blog me lembrou o quanto eu gosto de escrever e me instigou a buscar outros lugares para escrever também, a explorar outras linguagens, temáticas e métodos. Por isso, hoje quero compartilhar outros lugares onde escrevo - além dos diários, é claro - e onde tenho aprendido muito também. 

Semanalmente escrevo uma breve coluna de opinião/crítica de arte para o Instagram do Projeto Marieta, onde também trabalho. Escolho artistas, pesquiso suas obras, descubro novas técnicas, conceitos e formatos. Lembro sempre de um professor do ensino médio que dizia que a gente só não gosta daquilo que a gente não conhece, porque com frequência me vejo admirando trabalhos que a primeira vista não me chamavam nem um pouco a atenção. Aqui o link para quem se interessar.

Recentemente, me tornei crítica quinzenal da Revista Desvio, uma revista acadêmica voltada para arte, patrimônio e o ser-artista-pesquisadora-mulher na contemporaneidade, ou seja tudo a ver comigo rs. Lá tento escrever coisas mais sérias, talvez um pouco mais profundas ou complexas, me aproximar aos poucos da pesquisa acadêmica. Tem me feito muito bem e me instigado ainda mais. A sair, ver exposições, conhecer novos artistas, movimentos, técnicas, a aprender. Tem me ajudado a me descobrir uma artista-pesquisadora de fato. Aqui o link das minhas críticas. 

Espero que gostem e que, se as fizerem, possam tirar proveito dessas leituras. 


Como sempre, com carinho,

Lorenza





Comentários

Postagens mais visitadas