a semente de uma pesquisa

No post passado, compartilhei um pouco das minhas descobertas e fascínio pela pesquisa e fiquei com vontade de compartilhar a semente da minha pesquisa sobre mitologia e simbolismos. Eu estava sonhando com aranhas há alguns dias e algumas amiguinhas aparecendo também pela casa, então decidi pesquisar um pouco mais sobre elas e seu significado simbólico. Mesmo sendo uma pesquisa bastante simples e intuitiva, fuçando páginas na internet e um livro de mitologia que tinha quase esquecido por aqui, fiquei maravilhada em perceber que as coisas se relacionam, que não importa muito de qual cultura ou região do mundo, os simbolismo se comunicam de alguma forma: só pode ser o tal do inconsciente coletivo. De alguma forma, somos mesmo todos um. 

Obs.: compartilho aqui fotos do meu diário de um registro de uma pesquisa bastante intuitiva, como mencionei acima, portanto não há fontes nem uma ordem lógica. Minha ideia é quem sabe inspirar vocês pra pesquisar um pouco mais também.








Comentários

Postagens mais visitadas